fbpx

1.0 O Evento

1.1 O evento denominado Tour da Roça é um evento de caráter recreativo, não havendo premiações em dinheiro ou colocação por tempo de chegada.

1.2 Será fornecido ao atleta um kit, contendo: número de identificação (deve ser preso junto ao guidão de forma visível), brinde de conclusão do evento. Podendo ainda no kit haver brindes de parceiros, quando disponíveis.

1.3 O reembolso de inscrições, somente será estornado com pedidos feitos até 10 dias da realização do evento e descontando 20% do valor pago, afim de custear taxas já pagas e despesas bancárias da organização.

1.4 A transferência de inscrição para outro ciclista deve ser feita até 10 dias antes da data do evento.

1.5 A lista com o tempo de conclusão do trajeto será informada através do site do organizador em até 4 dias após o termino do evento.

2.0 A organização

2.1 Os promotores e patrocinadores não se responsabilizam por roubos e danos de equipamentos ou por qualquer traumatismo ou lesões em ciclistas e assistentes causados por acidentes.

2.2 A organização do evento se reserva ao direito de adiar o evento, quando por algum motivo decidir que a realização do mesmo pode trazer problemas a segurança física ou médica dos atletas, neste caso sendo transferido o evento para outra data, com comunicação via e-mail, celular ou mídias sócias do evento, neste caso não cabendo reembolso.

2.3 A organização poderá a qualquer tempo suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições do EVENTO em função de necessidades/ disponibilidades técnicas/ estruturais sem prévio aviso. Sendo os limites para os lotes: pré-venda 50 inscrições, lote 1(um) 150 inscrições, lote 2(dois) 100 inscrições, lote 3(três) 100 inscrições. Os lotes serão alterados em função do atingimento das inscrições ou data limite do lote, qual ocorrer primeiro.

3.0– O Atleta

3.1 Declara estar em boas condições de saúde para realizar atividade desportiva de mountain bike, estando ciente que qualquer lesão durante o trajeto é de sua inteira responsabilidade.

3.2 O resgate se necessário, devido a problemas médicos ocasionados durante o trajeto, será feito pelo acionamento de unidades de atendimento médicas públicas, levando o ciclista para a unidade hospitalar mais próxima, do local de resgate.

3.3 A organização do evento fica livre para captação de áudios, vídeos, e fotos do atleta, em todos os momentos do evento, e estas imagens e áudios, se tornam parte do acervo do organizador, podendo vir a ser utilizadas a qualquer momento para fim de divulgação de eventos e ou campanhas publicitarias do organizador ou seus parceiros.

3.4 Declara ter tomado ciência do trajeto da categoria que ira participar, assim como informações sobre a altimetria, localização de postos de controle e hidratação.

3.5 É obrigatória a apresentação do passaporte do evento, sempre que solicitado. Principalmente nos postos de controle, onde será feito a leitura do passaporte por meio eletrônico.

3.6 É obrigatório o uso de capacete, a bicicleta tem de estar em perfeitas condições de uso.

3.7 Não é permitido a inscrição de menores de 18 anos no Tour da Roça.

3.8 A organização não se responsabiliza por objetos de atletas esquecidos e/ou deixados sob a responsabilidade dos staffs ou qualquer outra pessoa relacionada ao evento. 

3.9 A confirmação de inscrição será por meio da confirmação de pagamento, o ciclista deve ficar atento ao email cadastrado e a lista de inscrições no site da organização.

3.10 A inscrição do atleta implica na aceitação deste regulamento em todo o seu teor.

4.0 Seguro

4.1 Todos os atletas estarão cobertos por seguro durante o evento, desde que esteja correto o nome completo e número do CPF na ficha de inscrição online. A organização não se responsabiliza por informações incorretas preenchidas pelo participante no ato da inscrição, estando o participante ciente de que um equívoco no preenchimento da ficha de inscrição poderá inviabilizar o acionamento do seguro.

5.0 Trajeto
5.1 O trajeto será realizado na maior parte do tempo por vias rurais, sendo ou não pavimentadas. O trafego de veículos será normal nestas vias, não havendo interdições para o evento. O ciclista esta ciente que deve respeitar todas as leis de transito, afim de não causar transtornos na via.

6.0 Resgates Mecânico / Carro Vassoura

6.1 O evento não fornece mecânico para o concerto ou reparos de bicicletas.

6.2 Em caso de problemas mecânicos, o atleta deve se encaminhar ao posto de controle mais próximo e informar a organização do evento de seu encerramento no trajeto. Cabendo a ele aguardar disponibilidade em carro da organização para ser encaminhado de volta ao local do inicio do evento, ou solicitar por meios próprios esta remoção. Devendo sempre informar a organização do evento.