fbpx

A ideia era proporcionar aos amigos, um pedal onde eles pudessem se divertir e se superar, e pelo Rafael ter vivido muitos anos no interior, ela sabia direitinho onde levar a turma.
Ai já sabe um falou para outro, que falou para um e os pedais foram ficando cada vez maiores. Até que não teve jeito nos juntamos e colocamos a mão na massa para levar aquela sensação gostosa que tínhamos de pedalar por novos locais e estradinhas do interior, para mais pessoas e transformar os pedais em um evento bem descontraído.

Mas sempre atentos para ter aquele toque da Roça, a família do ciclista é sempre bem vinda, o local de largada e chegada é sempre escolhido com carinho e atenção, para que os acompanhantes possam curtir um dia diferente, fazer amigos e não perder um minuto da chega dos ciclistas.

E claro como diversão é algo fundamental, começamos pelo nome Le Tour da Roça, uma paródia da maior prova de ciclismo de estrada dos últimos tempos. Mas como aqui o negocio é terra, fazendas, então aqui é Le Tour da Roça.

Os caminhos são percorridos primeiro por nossa organização, de bike, isso mesmo. Depois vamos de carro ou moto para acertar detalhes.

A altimetria é variada, então um pouquinho de treino e dar sempre aquela revisada na bike são coisas muito importantes para participar dos eventos do Tour.

O evento é para ciclistas amadores, cicloturistas, grupos de pedal, aqui não tem campeão, você não vai chegar em 1º, 2º, 3º. Aqui você vai se divertir.


Antônio Lima Junior

Magoo

Eita este cara, formado em publicidade e propaganda, ele á das antigas viu, pedalou com os Night Bikers de Santos, isso no outro milênio, antes da bike voltar a cena com tudo.
Quando foi apresentado o projeto do Tour a ele, ele nem piscou topou na hora. Coitado mal sabia que ele seria o cara que iria cuidar de todas nossas imagens, material gráfico, e ainda ir dias antes para o local do evento, colocar nossa sinalização. Até em cobra ele já pisou colocando as placas mato a dentro.
Ah também cuida de nossos rádios, e fica de olho no radar, se bem que quando é em Jarinu, não tem jeito chove mesmo….rs

Rafael Rizzato

Rafa....Presi....Rizzato

Um dos idealizadores do pedal em grupo na cidade de Santos, que deu muito certo e depois disso, foi criando e agregando novos pedais. Um deles foi o “primeiro tour da roça”, chamou meia dúzia de cobaias, Ops!! de amigos para sair das rotas litorâneas e ir conhecer os caminhos do interior. Deu certo essa ideia. Então junto com este dois malucos, idealizaram o Le tour da Roça. O Rafa também faz o trabalho duro, rss, ele cria os caminhos e vai demarcando os trechos para a nossa diversão, colocando as placas, setas, cortando o mato e abrindo as porteiras. E no evento, lá está ele percorrendo por diversas vezes o trecho, para assegurar de que está tudo certo, esse é o presi, esse é o nosso amigo e parceiro, esse é o Rafa.