fbpx
Superação, risada, vontade de quero mais!

O Tour da Roça é um evento não competitivo, um passeio por trajetos sempre sinalizados e com fornecimento do tempo de referência. Dessa forma, e com pontos de apoio a aproximadamente 10km em cada categoria, o Tour é uma festa para juntar as galeras de vários tipos de pedal, dos mais fortes aos que já pedalam, mas estão começando a ir mais longe.

Normalmente temos duas categorias, a SPORT, mais curta, e a DESAFIO, um pouco mais longa e com mais subidas, e visuais de tirar o fôlego! Nas duas categorias o pessoar pedala em estradas rurais, e atravessa fazendas, pastos e vê de pertinho lavouras e os bichos da roça. Ocê vai tirar muitas fotos legais!

Pessoar contando lorotas no ponto de apoio!

O apoio ao pessoar é feito nos pontos de parada, que contam com água, frutas e isotônicos, geralmente variando: o primeiro com água, o seguinte com fruta, água e isotônico, e assim por diante. Traga sempre uma garrafinha na bike! A posição destes pontos costuma ser próxima de alguma subida, pro pessoar se recuperar, repor água e esperar os amigos, ou em caso de quebra, aguardar o carro vassoura.

Não temos suporte mecânico, e sempre recomendamos que a bike passe por uma revisão antes da etapa para garantir um rolê tranquilo. É importante ter sempre no seu kit: uma ferramenta de reparos rápidos, câmara de ar reserva, e bomba de ar. A galera sempre oferece ajuda, e nós TEMOS UM BAITA ORGULHO desse povo, afinal, a ideia no Tour da Roça é se divertir, e conhecer novos amigos! Se não tiver como arrumar, peça para que nos avisem no ponto de apoio mais próximo, e nos espere em uma sombra!

A gente tá sempre por perto!

Aqui não é lugar pra ter vergonha! Cansou na subida, empurra! Quebrou, furou? Peça ajuda! Não precisa correr, não precisa cair(rss)!

Faça o rolê no seu ritmo, curta o visual e sinta o ar puro! Toda a dificuldade no caminho reflete em uma sensação de vitória que nada nem ninguém vai tirar, e com certeza ocê vai querer mais!

Vamos ter mais posts explicando e dando dicas, então fiquem ligada(o)s nas nossas mídias no Facebook e no Instagram! Podem rolar promoções em cada uma delas, então sigam, deixem o like, pois são ações importantes para que surjam os apoios para fazer o Tour da Roça cada vez mió, sô!

Aqui, Tio Magoo deseja tudo di bão, e lembrem de não atropelar o fotógrafo, tá? Xau brigaduuu!

Como é o Tour da Roça?
Compartilhe com seus amigos